Informação Empresarial Simplificada (IES)

Informação Empresarial Simplificada (IES). Entrega até 15 de Julho.

Decorre até 15 de Julho o prazo de entrega, pela Internet, da Informação Empresarial Simplificada (IES) através do site www.portaldasfinancas.gov.pt, pelos sujeitos passivos de IRC, de IRS (com contabilidade organizada) e de IVA.

Importa referir que a única obrigação integrada na IES que é paga é o depósito da prestação de contas. Após a submissão electrónica da IES, é gerada automaticamente uma referência que permitirá o pagamento deste acto de registo no multibanco ou através de homebanking, no prazo de 5 dias úteis.
As restantes obrigações cumpridas através da entrega da IES (envio de informação contabilística e fiscal para o Ministério das Finanças - DGCI - e envio de informação estatística para o INE e Banco de Portugal) não estão sujeitas a pagamento.
O incumprimento das obrigações integradas na IES é sancionado nos termos previstos na legislação respeitante a cada uma dessas obrigações. Ou seja, se a IES não for entregue, a empresa em causa fica sujeita às sanções previstas na legislação fiscal, na legislação do registo comercial e na legislação do sistema estatístico nacional.

Boletim do Contribuinte

Dados adicionais